Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Vídeo

Sugestão de Filme sobre o Mundo do Trabalho: Todos os Homens do Presidente


A redação em que se passa o filme é a original do The Washington Post. Lá, imersos em uma monotonia, trabalham vários jornalistas, distribuídos em suas mesas. Muitos deles são fumantes e datilografam em máquinas, como se fazia nos anos 1970. O despojamento da redação do jornal mostra o dinamismo e o frisson da profissão. É o lugar das idéias, da informação e da formação de opinião.

Mas o jornalismo retratado no filme deixou de ser típico. Hoje, com as novas tecnologias, a circulação de informações perdeu seu fetiche. Mas, mesmo atualmente o trabalho de Bob e Carl seria admirável. Eles buscaram notícias onde ninguém as via e onde nem sabia que poderiam ser encontradas. Eles sabiam que muitos nomes de sua longa lista teriam coisas a dizer, mas não sabiam o quão frutíferas seriam para o caso.

O roteiro do filme foi criado através do livro escrito pelos dois jornalistas do Washington Post.

Escrito por Carolina Maria Ruy

Mais sugestões no site www.fsindical.org.br... %0D%0A %0D%0A Copie e cole o link abaixo no seu navegador: %0D%0Ahttps://cntm.org.br/videos/sugestao-de-filme-sobre-o-mundo-do-trabalho-todos-os-homens-do-presidente/%0D%0A %0D%0A" class="button-share btn-envelope">




videos CNTM