Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Vídeo

Sugestão de filme sobre o mundo do trabalho: Irmãos Cara-de-Pau


Elwood convence Jake a visitarem o orfanato cristão em que eles cresceram. Depois de uma "conversa" com a diretora do orfanato, a simpática Irmã Mary Stigmata (apelidada de "O Pinguim"), eles ficam sabendo da situação financeira difícil da instituição que deve uma grande quantia em impostos (na realidade, as igrejas de Illinois são isentas, o que causou algumas reações contra a cena). A religiosa recusa energicamente (distribuindo pancadas) dinheiro roubado oferecido pelos irmãos.

Mais tarde, ao irem a uma igreja evangélica, Jake tem um insight e se convence de que eles só conseguirão os fundos através da apresentação da sua legendária banda de rhythm & blues. Os irmãos começam procurar os antigos membros da banda. Mas no seu caminho encontrarão muitos percalços: perseguições da polícia, brigas com neo-nazistas e a fúria de uma ex-namorada de Jake, uma mulher misteriosa armada até os dentes.

Os irmãos blues fogem à todas as regras: de trânsito, de trabalho, de relacionamentos. Eles representam o avesso das regras sociais, mas, ainda assim, são ovacionados por uma multidão, com seu blues contagiante, fruto de uma vida pra lá de intensa.

O filme é estrelado pela dupla John Belushi e Dan Aykroyd, famosos comediantes do programa de TV "Saturday Night Live", e tem a participação de grandes nomes da música norte americana como James Brown, Cab Calloway, Aretha Franklin, Ray Charles e John Lee Hooker.

... %0D%0A %0D%0A Copie e cole o link abaixo no seu navegador: %0D%0Ahttps://cntm.org.br/videos/sugestao-de-filme-sobre-o-mundo-do-trabalho-irmaos-cara-de-pau/%0D%0A %0D%0A" class="button-share btn-envelope">




videos CNTM