A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba está indignada com a situação dos trabalhadores da Mantoni que estão em greve por atraso de salário e outros benefícios.
A empresa simplesmente não fez nenhuma proposta para que os trabalhadores retornem ao trabalho. A greve já dura 10 dias e as negociações ainda não ocorreram. A diretoria do Sindicato entende que isso significa um descaso com os 120 trabalhadores da Mantoni.
O Sindicato dos Metalúrgicos está tentando negociar com a empresa, está disposto a dialogar mas, segundo o secretário-geral da entidade, Wagner da Silveira, o Juca, a empresa não dialoga com os trabalhadores e vem tomando atitudes intransigentes que levaram à greve.
O salário de junho, que deveria ser pago até o dia 05 de julho, ainda não foi acertado. Numa atitude intransigente, a Mantoni simplesmente cortou o café da manhã dos trabalhadores, está com três cestas-básicas atrasadas e suspendeu o ônibus que transportava os trabalhadores.
Além disso, a Mantoni ainda não pagou o ticket do Natal do ano passado. O Sindicato está aguardando uma manifestação da empresa quanto esses débitos para que possa levar para apreciação da Assembléia dos trabalhadores.
Processo
Os funcionários da Mantoni já foram chamados pelo Sindicato para entrarem com processo judicial quanto ao FGTS que não está depositado. A Mantoni vem atrasando o recolhimento desse benefício.