Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Assembleia regional na zona Sul de São Paulo reúne 4 mil metalúrgicos

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou na quarta, 24 de agosto, na zona sul da capital paulista, a segunda assembleia regional de mobilização da Campanha Salarial 2016 e focou na garantia dos direitos e do aumento salarial.

O ato foi realizado no canteiro central da Avenida das Nações Unidas, em frente à fábrica de motores MWM, e reuniu cerca de quatro mil trabalhadores de empresas da região. Os diretores responsáveis pela convocação foram Carlão, Cristina, Jamanta, José Silva, Lourival, Nivaldo, Teco e Tito.

“Nossa data-base é 1º de novembro, mas estamos antecipando as ações de mobilização porque  vamos ter uma campanha salarial difícil. Estamos sofrendo um ataque forte aos direitos trabalhistas e os patrões vão aproveitar a crise econômica para negar aumento e querer tirar benefícios da convenção coletiva. A categoria precisa estar preparada para o enfrentamento”, afirma o presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical.

O secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, disse que é importante perceber a situação atual. “Empresas fechando, crise política, roubalheira generalizada, desemprego. Só tem um jeito de mudar as coisas, é o trabalhador acordar e ir pra rua. O País é rico, mas a riqueza, produzida pelos trabalhadores, está nas mãos de poucos. Queremos fazer uma boa campanha, garantir nosso aumento, mas também as cláusulas sociais da Convenção Coletiva, entre elas, a que dá estabilidade para os acidentados no trabalho. Para isso, precisamos estar juntos para fazer a melhor campanha salarial”, afirmou.