Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Miguel Torres

Miguel Torres participa do Sindimais 2023 em debate com Paulinho da Força e Ministro Luiz Marinho

O presidente Miguel Torres, da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, participou nesta quinta, 26 de outubro de 2023, do evento Sindimais 2023.

O debate “O que esperar da nova estrutura sindical” contou com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego do governo Lula, Luiz Marinho, e do vice-presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força, que também é diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e presidente de honra da Força Sindical.

A mediação foi do assessor jurídico da Força Sindical, o advogado Cesar Augusto de Mello. Também presente Ivo Dall’Acqua, vice-presidente da FecomercioSP e diretor da CNC.

“Nosso objetivo é tornar o movimento sindical mais forte, representativo, atuante e democrático”, disse Miguel Torres.  Ele reafirma que a proposta em debate com o governo e o empresariado, sobre a nova estrutura sindical, deverá ser avaliada em novembro no Congresso Nacional.

E nesta proposta há também a questão da contribuição assistencial, que não é a volta do imposto sindical: é a contribuição aprovada nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho para fortalecer as negociações coletivas e garantir as conquistas reivindicadas pela classe trabalhadora, que beneficiam tanto os sócios quanto os não-sócios das entidades sindicais.

Local do evento: Palácio do Trabalhador, Rua Galvão Bueno, 782, Bairro Liberdade, São Paulo/SP, sede do Sindicato e da Força Sindical

Portal SindiMais