Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Miguel Torres

Miguel Torres encerra série da TV Agência sobre reforma trabalhista

O Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, recebe nesta quinta, 31 de agosto, Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical.

O programa, transmitido ao vivo pela internet, das 20 às 21 horas, encerra a série “Sindicalismo pós-reforma trabalhista” – que debateu durante todo o mês de agosto as ações de resistência às mudanças nas leis trabalhistas e nas relações de trabalho.

Um dos principais líderes da mais forte categoria profissional urbana do País, Miguel Torres lançou o movimento “Brasil Metalúrgico”, que organiza mobilização unitária em todo o País em resistência à reforma trabalhista. O ‘Dia Nacional de Lutas Contra as Reformas’ ocorrerá dia 14 de setembro, com protestos, greves e manifestações.

Campanha – Na terça (29), os metalúrgicos da Força iniciaram a campanha salarial no Estado. A campanha, que mobiliza os 53 Sindicatos filiados, reúne cerca de 600 mil trabalhadores. A data-base 1º de novembro. “A reforma veio para tirar direitos, ela determina o negociado sobre o legislado. Vamos negociar nossa Convenção e fazer valer os direitos já conquistados”, afirmou Miguel.

Externa – A reportagem mostra a cobertura do 15º Congresso da CUT Nacional, realizado desde segunda (28) em São Paulo. O quadro Arquivo Sindical traz entrevista sobre a Justiça do Trabalho com o advogado José Carlos da Silva Arouca, gravada em julho de 2016.

O Repórter na Web é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Participe – Perguntas pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 94270.9363.

Assista – O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.

Mais informações: www.agenciasindical.com.br