Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos protestam na Mooca por melhoria na qualidade do transporte

21/06/2013 09h13
FOLHA DE SÃO PAULO

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi realiza, nesta manhã, na zona leste da cidade, uma manifestação em solidariedade ao Movimento Passe Livre, organizador dos protestos que tomaram as ruas da capital nos últimos dias.

Neste momento, de acordo com a CET, os manifestantes estão concentrados na praça Lorenzetti, no bairro da Mooca, região que concentra diversas empresas. Ainda de acordo com a CET, eles ocupam a calçada e uma faixa da direita no sentido centro. O trânsito na região é tranquilo.

  Paulo Segura  
Sindicato dos Metalúrgicos protesta na zona leste por transporte público de qualidade
Sindicato dos Metalúrgicos protesta na zona leste por transporte público de qualidade

“Os trabalhadores também reivindicam transporte público de qualidade, redução das tarifas públicas e melhoria da mobilidade na cidade, que está travada. É preciso investir na melhoraria da qualidade de vida da população e tornar a cidade mais humana”, disse Miguel Torres, presidente do sindicato.

Além de defender transporte público de qualidade, os trabalhadores pedem mais investimentos em educação e saúde.

Também estão entre as reivindicações, causas mais antigas da categoria, como o fim do fator previdenciário, que reduz o valor do benefício dos trabalhadores que se aposentam cedo, e jornada semanal de 40 horas.