Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Gravataí/RS

Metalúrgicos da GM, em Gravataí, querem o pagamento do PPR

Em manifestação realizada na manhã de quinta-feira (21/01) nos portões da unidade da General Motors em Gravataí, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) falou aos trabalhadores da montadora sobre a questão relativa ao pagamento da segunda parcela do PPR. O diretor da entidade, Valcir Ascari, não descarta a possibilidade de que seja realizada uma greve caso o benefício não seja pago pela GM.

– Os metalúrgicos fizeram por merecer e exigem o pagamento da segunda parte da participação dos lucros. O Onix, o carro mais vendido no Brasil é produzido aqui em Gravataí, com o suor e a dedicação dos companheiros que atuam na planta local da montadora. Então, nada mais justo do que serem recompensados – diz Ascari.

O SINMGRA estará reunido com a direção da General Motors às 14h desta quinta-feira (21/01), para tratar do tema. E não vê como corretas as alegações da montadora para não pagar a segunda parcela do PPR.

– Os trabalhadores receberam um adiantamento de R$ 8 mil, mas tem direito a segunda parcela. A empresa dizer que as metas não foram atingidas e que por isso não irá pagar é uma injustiça, pois a grave crise econômica que o Brasil vive foi a responsável pela diminuição do número de carros produzidos. Não são os colaboradores da GM os responsáveis pelo que está ocorrendo – aponta Valcir Ascari.

O diretor do SINMGRA voltou a defender que governo e empresários tomem medidas firmes e corretas que façam o Brasil voltar a ser forte economicamente, e, ainda, que parem de tentar eliminar direitos inerentes aos trabalhadores.

O presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, estará presente ao encontro das 14h, trazendo a solidariedade da entidade para a luta dos companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí pela valorização da classe trabalhadora.

Sobre o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí representa aproximadamente 14 mil funcionários dos setores metalmecânico, eletroeletrônico, autopeças e montadoras de automóvel. Abrange centenas de empresas do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, entre elas a montadora General Motors e Sistemistas.

PlayPress Assessoria de Imprensa