Após muitos anos de luta, a Força Sindical e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/CNTM, juntamente com o Centro da Indústria do Estado do Amazonas/CIEAM e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas/FIEAM, conseguiram junto ao deputado André Figueiredo (PDT/CE) diminuir a desigualdade regional praticada no Brasil.
Na última quarta-feira, 13 de maio de 2015, por meio de uma emenda apresentada pelo deputado, a Câmara dos Deputados aprovou que 30% dos empréstimos do BNDES sejam destinados a projetos nas regiões norte e nordeste.
O levantamento (gráfico) feito pelo CIEAM serviu de base para os deputados terem consciência da desigualdade praticada pelo BNDES nas regiões norte e nordeste.
O próximo passo será a aprovação no Senado. Esperamos que a presidente Dilma não seja ingrata com os votos que recebeu das duas regiões e não vete como vêm fazendo com outros projetos.
“A Força Sindical e a CNTM continuarão acompanhando o projeto no Senado”, diz Carlos Cavalcante de Lacerda, Secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM e Secretário de Relações Institucionais da Força Sindical.