Jamilson Tonoli
O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista (SP) participou nesta terça-feira (9), da entrega da pauta de reivindicações aos grupos patronais com vistas à campanha salarial deste ano. Os 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo estiveram presentes ao ato que foi marcado por uma manifestação em frente ao prédio da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo.
Para o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, será mais uma campanha difícil, que só será vencedora com a união dos trabalhadores. “O patrão só atende as reivindicações quando não ouve o barulho das máquinas. Então, devemos estar preparados para, se for preciso, fazer paralisações e forçar os empresários a conceder o que nos é de direito. Inflação não se discute, se repõe. E a briga pelo aumento real vai ser dura”, comentou.
Eliseu faz parte da comissão de cinco negociadores que representará a categoria nas reuniões com os grupos patronais. “A união da categoria será imprescindível para nos dar o respaldo necessário nas mesas de negociação”, disse.