Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

34 times disputarão a 9ª Copa de Futebol de Campo dos Metalúrgicos de São Paulo



Em sorteio realizado neste sábado, 1º de abril de 2017, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (Liberdade), com participação de trabalhadores metalúrgicos, representantes dos 34 times inscritos na 9ª Copa de Futebol de Campo, os cinco grupos foram assim organizados:

grupo 1 (zona leste):
Radial, Metalfrio, Fame, Aratell, Contuflex, TS Shara e Indab

grupo 2(zona leste):
Lorenzetti, Stamptec, Ferrolene, Binkafer, Ferri Camargo e Gomiero, Engesig e Montepino

grupo 3 (zona sul):
Wendy New Bike, Dormer, Prada, Valeo, Lumini, Driveway, MWM e Thyssen Krupp

grupo 4 (zona norte/oeste):
Vae, Truckvan, JMS, Refrin, Combustol e Pinguim

grupo 5 (zona norte;oeste):
Art-Tech, Alstom, Faiveley, Urba-Brosol, Mult-T-Lock e Santa Luzia

O secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, e o diretor José Luiz, coordenaram a reunião, com a participação de outros diretores, assessores e membros do Departamento de Esportes, coordenado pelo diretor Valdir Pereira.

Também por sorteio, os times Faiveley e Santa Luzia foram definidos para fazer o jogo de abertura da Copa (agendado para 13 de maio), em São Paulo, num campo ainda a ser definido. Apenas metalúrgicos sócios do Sindicato podem participar como jogadores dos times da 9ª Copa!

Nenhum direito a menos!

aprovam

Os diretores aproveitaram o encontro para falar sobre o cenário político de ataques aos direitos dos trabalhadores e criticaram a atitude do presidente Temer de sancionar na sexta, 31 de março, o projeto aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados que trata da terceirização em qualquer tipo de atividade de uma empresa. Isto acaba com todos os direitos trabalhistas (férias, 13°, FGTS, Carteira de Trabalho, etc).

Perante esta macabra decisão do governo, o diretor Rodrigo de Morais, a pedido do presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, colocou em votação e todos os metalúrgicos aprovaram antecipar, se for preciso, a greve marcada pelas centrais sindicais para 28 de abril, Dia de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora.

“Estamos prontos para parar o Brasil e impedir que as propostas da terceirização e as reformas trabalhista e da Previdência sejam colocadas em prática”, disse Miguel Torres,  que, mesmo não presente ao sorteio, enviou uma saudação especial aos atletas desejando a todos um grande evento esportivo.

Unidos somos fortes para enfrentar os desafios, as injustiças e a exploração!

texto: Val Gomes
fotos: Paulo Segura