Os diretores Pereira, Paulão, Silvio, José Silva, Mendonça, Lourival, Martelozo e Luiz Valentim e os coordenadores Rubens e Noel, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, estão em Brasília nesta quarta-feira, 17 de agosto, para mais um corpo-a-corpo nos gabinetes dos deputados federais.
O objetivo é pressionar pela votação e aprovação da redução constitucional da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, para gerar emprego e mais qualidade de vida no mundo do trabalho.
“A presença de nossos diretores em Brasília, no Congresso Nacional, é fundamental para a conquista da redução da jornada e demais reivindicações da pauta trabalhista”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.
O Secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM, Carlos Cavalcante de Lacerda, também participa da organização desta vigília semanal no Congresso Nacional.
Miguel Torres salienta que os metalúrgicos de São Paulo têm uma tradição histórica de apoiar e participar de ações sindicais e sociais em todo o País para beneficiar a categoria metalúrgica, as demais categorias e toda a sociedade brasileira, por intermédio da luta em defesa do desenvolvimento econômico com distribuição de renda, cidadania e inclusão social.
Neste sentido, de solidariedade, informamos também que os diretores David, Maloca, Teco e José Luiz estão presentes ao processo de eleições que começou nesta quarta-feira, 17, para a escolha da nova Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Delegados de Base e Representação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR.
“Os metalúrgicos de Curitiba e de São Paulo são exemplos de luta no Brasil inteiro, graças à capacidade de organização e mobilização de nossas entidades sindicais e da categoria. Levamos nosso apoio aos metalúrgicos de Curitiba, neste momento democrático de suas eleições sindicais, pois, além de serem grandes parceiros de luta, acreditamos nas ações coletivas em defesa dos interesses globais da categoria metalúrgica, tanto no Brasil quanto em outros países. Nossa solidariedade é universal”, explica Miguel Torres.
“A diretoria da CNTM apoia as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e o presidente Sérgio Butka neste momento de a categoria metalúrgica reforçar sua representividade sindical e manifestar sua participação democrática”, afirma Mônica Veloso, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos da Força Sindical.
Por Val Gomes – Redação CNTM e
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. imprensa@cntm.org.br