Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Vigília e prontidão

“Trabalhadores e trabalhadoras, todos os dias, temos ataques aos diretos trabalhistas, tentativas de derrubar o que construímos e lutamos para melhorar; mas nos últimos dias temos presenciado ações mais agressivas e que estão atingindo direitos e benefícios das famílias trabalhadoras.

Não podemos deixar isso acontecer com os direitos de quem mantem o país em pé, e em movimento.   Estamos em batalha constante companheiros, além de nossas batalhas do dia-a-dia, estamos enfrentando incansáveis tentativas de diminuição e usurpação dos direitos que conquistamos, com muito esforço e perseverança.

É tempo de vigília, tempo de ficarmos atentos, de prontidão e mais, tempo de dizermos não a todo e qualquer tipo de ação que tenha a intenção de alterar nossos direitos trabalhistas, aumentando a dificuldade de acesso, desvalorizando nossos salários, aposentadorias, pensões ou benefícios.

A classe trabalhadora não tem recebido o tratamento que lhe é a sua altura, muito menos a valorização que merece, principalmente por ser quem levanta de manhã e com muita transpiração e força, forja os produtos e serviços que à todos servem.

Todos trabalhadores merecem mais melhorias, mais direitos e benefícios, além dos que já vigoram, como as 40 horas semanais sem redução salarial, Fim do Fator Previdenciário, Reajuste justo às aposentadorias e pensões e muitos outros. Por isso, não podemos deixar que nenhum retrocesso em nossas conquistas de direitos aconteça.

E a bandeira que devemos erguer contra tudo isso, é a bandeira da união, do grito alto e em conjunto de que trabalhador merece respeito e não é quem deve pagar as contas que estão no vermelho.

Vem com a gente, vamos  quebrar o silêncio, erguer o punho e brigar pelo que é nosso. Nossa união demonstrará que estamos acompanhando e sentinelas pela defesa daquilo que nos pertence e não deixarmos barato quaisquer perdas em nossos direitos!”.

Edmilson Domingues
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto