Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Coluna Opinião

Vargas Neto abre série sobre sindicalismo pós-reforma trabalhista

Consultor é entrevistado por João Franzin

O movimento sindical tenta organizar a resistência à reforma trabalhista. A medida, sancionada por Temer, corta direitos, agride a organização sindical e enfraquece a própria Justiça do Trabalho. É uma espécie de AI-5 despejado em cima do mundo do trabalho.

Como enfrentar as maldades da reforma? De que modo as categorias devem se posicionar? Vale abrir frente de luta também na Justiça? E como está a unidade sindical após a aprovação pelo Senado e a sanção de Temer? Entidades como Dieese e Diap também correm risco?

Essas e outras questões serão debatidas com o consultor João Guilherme Vargas Neto no Repórter Sindical na Web desta quinta (3). O programa é ao vivo, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Transmissão também no Facebook e reprise nas TVs Comunitárias de Guarulhos e Brasília.

Vargas Neto é um dos mais experientes e qualificados consultores sindicais do País e tem escrito seguidos artigos sobre as reformas e as lutas do movimento.

Externa – Reportagem mostra posse festiva da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, dia 29, durante Festa Julina da categoria. O quadro Arquivo Sindical traz matéria sobre o Seminário Nacional de Comunicação das Centrais, em outubro de 2009.

O Repórter na Web é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Participe – Perguntas pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 94270.9363.

Assista – O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.

Mais informações: www.agenciasindical.com.br