Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Cláudio Magrão

União da Categoria garantirá o 11º ano de Aumento Real

“A Campanha Salarial dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo este ano, como em todos os outros, enfrentará as mesmas dificuldades.  No entanto, este ano, a boa e velha “ladainha” empresarial virá repleta de números negativos para o setor industrial.

De fato, a estagnação de alguns setores como o automotivo e, consequentemente o de auto-peças, trará dificuldades suplementares nas negociações. Soma-se a isso, os índices divulgados pelo próprio governo não são nada animadores nos últimos meses e, infelizmente, a realidade das demissões voluntárias, banco de horas, lay-off e outros tipos de acordos que prejudicam os trabalhadores metalúrgicos do Estado de São Paulo já são uma realidade que teremos de enfrentar com cautela e mobilização para conseguirmos bons resultados em nossa Campanha Salarial.

Por outro lado, devemos considerar que estamos caminhando para o nosso décimo primeiro ano consecutivo com aumento real para a categoria, dentre outros benefícios. Isso só foi possível diante de nossa organização e de estratégias de Campanha discutidas e debatidas permanente com a categoria e esse deverá ser sempre nossa prática: Sindicatos juntos com seus representados buscando de forma inteligente formas e alternativas para manterem seus benefícios e conquistas.

É fato, a economia não vai bem. Mas também é fato que estamos preparados para enfrentar esse momento difícil. Mais uma vez, como em todos os anos, nossa principal arma de defesa e de garantia de conquistas será nossa mobilização. Vamos sim exigir aumento real de salários, vamos sim defender de todas as formas nossas conquistas desta última década de negociações e estamos certos que, mobilizados e organizados, passaremos por cima de índices e previsões negativos  pois sabemos que nós, trabalhadores, somos os geradores e mantenedores de uma economia saudável. 

Unidos seremos sempre fortes e chegaremos a nossos objetivos de mais um ano de vitória para os trabalhadores metalúrgicos do Estado de São Paulo”.

Cláudio Magrão
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo