Encontro irá ocorrer na terça-feira (10/05), às 14h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre. Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí tentará reverter as demissões de 300 funcionários da montadora no município
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RS), comunicou ao Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) a data em que será realizada a audiência de mediação com a General Motors para tentar reverter a demissão de 300 trabalhadores da unidade da montadora no município. Vai ocorrer na terça-feira (10/05), a partir das 14h, na sede do TRT/RS, na Avenida Praia de Belas, 1.100, em Porto Alegre.
Para que os trabalhadores desligados da GM possam acompanhar a audiência, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí estará disponibilizando transporte gratuito, por meio de ônibus especialmente contratados para esta finalidade. A saída ocorre defronte a sede do SINMGRA, na Avenida José Loureiro da Silva, 1.802, no Centro de Gravataí, a partir das 12h.
Na audiência a entidade sindical buscará reverter o processo de desligamento dos 300 trabalhadores, ação considerada fundamental para garantir a renda familiar dos funcionários, e, também, evitar o crescimento dos índices de desemprego em Gravataí. Os dirigentes do SINMGRA entendem que não há necessidade da General Motors efetuar novos cortes em seu quadro funcional.
Redação: César Moraes
Coordenação: Marcelo Matusiak