Trabalhadores(as) da empresa Metagal, unidade de Santa Rita do Sapucaí/MG, procuraram o Sindicato nesta segunda-feira (2) para denunciarem a postura incorreta do Coordenador de líder, Luciano Cintra. Segundo informações, com frequência, Luciano tem tido falta de respeito com os(as) trabalhadores(as) da linha de montagem Metagal.
Luciano é acusado de ofender, destratar e humilhar, de forma pública, os(as) trabalhadores da produção. “Não é a primeira vez que ele faz isso”, comentam os(as) trabalhadores(as) que dizem já ter visto outras pessoas “chorarem” por causa das formas como são tratadas pelo Coordenador de líder.
O Sindicato tem conhecimento que Luciano age de forma desrespeitosa “mais com as mulheres” que são mais sensíveis. A diretoria da entidade também já sabe de pelo menos “outros três casos” similares.
Se não bastasse tudo isso, o problema tem aumentado porque a gerente de RH, Maristela, teria dito a um trabalhador que não “ia valer nada” denunciar as agressões verbais, sofridas pelos(as) trabalhadores(as), ao Sindicato.
Maristela também já disse outras vezes que “tomaria providências para resolver” o assunto, porém, até agora, nada foi feito. O advogado do Sindicato, Ronaldo Kersul, que recebeu a denúncia, adiantou que “qualquer tipo de advertência ao trabalhador deve ser em particular e não de forma pública”.
No entender do Sindicato, o trabalhador líder não está preparado para a função e coloca a empresa Metagal, unidade Santa Rita do Sapucaí, em um cenário negativo.
A presidente do Sindmetsrs, Maria Rosêngela Lopes, e os diretores sindicais do Sindmetsrs fizeram panfletagem na porta da Metagal, unidade Santa Rita do Sapucaí, para informar aos(às) trabalhadores(as) sobre os casos de abusos na empresa e conversar d e perto com quem passa por essa situação.
Maria Rosângela Lopes aproveitou a movimentação na porta da empresa para chamar atenção dos(as) trabalhadores(as) quanto à desindustrialização do Brasil que ameaça empregos.
Maria Rosângela Lopes parabeniza metalúrgicos de Rondônia
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros (MG) e presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais, Maria Rosângela Lopes, felicita os trabalhadores metalúrgicos do estado de Rondônia pela inauguração da sede da entidade no último dia 30 de março.
A presidente acredita que a união dos trabalhadores é essencial para que direitos possam ser conquistados dentro da base sindical, por isso encoraja os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Informática de Rondônia (STIMMMER) a prosseguirem no caminho da luta por condições dignas de trabalho e vida trabalhadores, mesmo com adversidades.
Maria Rosângela Lopes também defende a unidade sindical e, portanto, como presidente da federação estadual de Minas Gerais se coloca a disposição dos companheiros de Rondônia pela defesa do Trabalhador.
Por Assessoria de Comunicação
Sindmetsrs