Preocupados com os desdobramentos das medidas anunciadas pelo Governo Federal, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SMG) afirma que o ano de 2015 deverá ter muitos protestos e mobilizações pelo país. Segundo o diretor do SMG, Valcir Alcari, as centrais sindicais de todo país estão mobilizadas e buscando os direitos dos trabalhadores.
– O que a presidenta Dilma Rousseff está fazendo com os direitos dos trabalhadores é uma vergonha para a classe trabalhadora tão historicamente defendida pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Banqueiros e empresários nunca tiveram um momento tão adequado para ganhar dinheiro no Brasil – ressalta Valcir Ascari.
O Sindicato quer, em conjunto com as centrais sindicais de todo país, marcar um encontro com a presidenta Dilma Rousseff. Segundo Ascari, os trabalhadores querem que o Governo Federal volte atrás e não mude o direito da classe trabalhadora.
– O que os presidentes anteriores não tiveram coragem de fazer, o Governo atual está fazendo. O povo brasileiro votou na Dilma acreditando que ela não faria estas mudanças. Ela prometeu não prejudicar os trabalhadores e agora está fazendo o contrário. Teremos muitos protestos e mobilizações neste ano – destaca.
O SMG lembra que o período de campanhas salariais está se aproximando e os trabalhadores de todo país devem cobrar seus direitos.
Sobre o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí representa aproximadamente 18 mil funcionários dos setores metalmecânico, eletroeletrônico, autopeças e montadoras de automóvel. Abrange centenas de empresas do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, entre elas a montadora General Motors e Sistemistas.