Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Trabalhadores da Radial na luta pela PLR


Os 190 companheiros da Radial Metalúrgica (empresa localizada na rua Francisco Alarico Bergamo, 1.254, em Itaquera, Região Leste, em São Paulo) estão mobilizados pelo pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados-PLR.

A Radial alega dificuldades provocadas pela crise financeira para não pagar o benefício e vem ameaçando demitir os trabalhadores que participarem das assembleias convocadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.


Na terça-feira, 15 de setembro, pela manhã, a empresa fechou o portão da fábrica para impedir os trabalhadores de participarem da assembleia, que acabou acontecendo da mesma maneira, com policiais militares acompanhando a movimentação.

O diretor do Sindicato Pedro Nepomuceno, o Pedrinho, estacionou o carro de som próximo ao muro da fábrica e fez a assembleia de cima do carro, com os trabalhadores do lado de dentro.


Nesta quarta-feira, 16 de setembro, foi feita uma nova assembleia com os trabalhadores, com paralisação das 6 horas às 8 horas, e foi constituída uma comissão que, ainda hoje, às 13 horas, irá acompanhar as negociações do Sindicato com a empresa. 

“Se a Radial não negociar, vamos para o tribunal, porque a PLR é um direito garantido por lei”, afirma Pedrinho.

 

Diretor Pedrinho coordena assembleia na Radial. Foto: Jaélcio Santana.

Texto: Val Gomes e Débora Gonçalves

acesse www.metalurgicos.org.br