Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Bento Gonçalves/RS

STIMMME-BG empossa diretoria pra gestão 2023-2028

Deoclides dos Santos comanda a entidade que representa os trabalhadores metalúrgicos, mecânicos de material elétrico

Deoclides

A diretoria que representa os profissionais que atuam nas indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico em Bento Gonçalves/RS e outros 17 municípios da microrregião tomou posse para conduzir os trabalhos frente ao STIMMME-BG na gestão 2023-2028. A solenidade ocorreu em ato reservado na manhã de 21 de janeiro.

No comando da entidade sindical, o presidente Deoclides dos Santos assumiu ressaltando o desafio e a responsabilidade que o grupo carrega pelos próximos cinco anos. “Agradeço à diretoria que segue comigo nessa caminhada, aos colaboradores e também, de forma especial, aos presidentes de gestões anteriores e suas diretorias que, graças a sua história de trabalho e conquistas, nos permitiram estar aqui, hoje, à frente dessa entidade que tantos feitos acumula. Seguiremos com nossa atuação representativa, em busca da defesa dos direitos e conquista de benefícios para a família metalúrgica”, disse.

Com índice de aprovação de 98,78%, a chapa foi eleita em setembro de 2022. “Esse é um indicador muito expressivo, resultante do trabalho que esse grupo vem realizando pelo Sindicato nas bases. A oportunidade de dar continuidade e ampliar as realizações é merecida. Parabéns a todos que estão assumindo esse desafio, sabemos das responsabilidades e das dificuldades envolvidas, mas somos, também, entendedores de quanto necessária é essa representação para o bem do trabalhador. Vocês merecem nosso agradecimento”, destacou o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos,  da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de SãoPaulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres.

Miguel Torres

Um ponto importante ressaltado por Torres foi a presença feminina significativa na diretoria. “Estamos em um segmento econômico preponderantemente masculino, e esse movimento que o presidente Deoclides está fazendo, de trazer as companheiras para o movimento sindical, merece nosso reconhecimento, pois reflete a importância de valorizá-las em nosso segmento”, disse.

Outro aspecto importante da diretoria que assume é a proposta de renovação nos integrantes à frente da entidade. “Esse movimento é muito importante pois constrói a continuidade da formação de lideranças para o movimento sindical, que darão seguimento ao trabalho até aqui edificado. É um compromisso repleto de responsabilidade, e certamente esse grupo fará uma excelente gestão”, disse o Presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, de Material Elétrico, Eletrônico e Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul e também do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santiago, Júlio Helton Medeiros da Silva.

Júlio

Conheça a diretoria do STIMMME-BG para a gestão 2023/228:

Diretoria do STIMMME-BG, 2023/2028

Presidente: Deoclides dos Santos

Vice-presidente: Denis Braun

Diretor Administrativo: Nelson Menegotto

Diretor de Formação Política e Sindical: Vilmar Andreazza

Diretor Divulgação, Cultura e Lazer: Ademar Bressan

Diretor de Finanças: Bernardino Prestes de Souza

Diretor Adjunto de Finanças: Clarisse de Fátima dos Santos

DIRETORIA – COMPONENTES

Celi Cristina Bin, Clairi Ana Pivotto Fossa, Cleia Teixeira Garcez, Edegar Cordeiro, Francisco Reginatto, Loiri Antonio Comin, Nelson Lottici, Oilson Zambiazi, Roberto Sganzerla, Rogelio Winter, Sergio Valmor Scheibel, Taline Rigo, Volmar Francisco dos Santos, Zulmir Tarso.

Por Viviane Somacal