Ricardo Stuckert/PR
Paulinho, presidente da Força Sindical, Carlos Lacerda, secretário de Relações Parlamentares da CNTM, Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Clementino Vieira, presidente da CNTM, e presidente Lula, em Brasília.
A direção da Força Sindical divulgou a seguinte nota sobre a prorrogação da isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para determinados setores:
“A prorrogação da isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os setores automobilístico, eletrodomésticos e de material de construção é uma importante medida, neste momento de incertezas econômicas, para mantermos o consumo aquecido e a manutenção dos empregos diretos e indiretos gerados pelas respectivas cadeias produtivas. Vale destacar que a redução de imposto é uma antiga reivindicação da Força Sindical.
A criação dos fundos garantidores de crédito para a compra de máquinas e equipamentos para a indústria irá ajudar o setor que já demitiu milhares de trabalhadores este ano.
Lamentamos a insensibilidade do governo de não estender a redução do imposto para o freezer, como pleiteava as entidades sindicais de trabalhadores e patronais. Esta medida com certeza traria enormes benefícios e garantiria os postos de trabalho nas empresas, que estão ameaçados, devida a queda na produção e nas vendas deste produto.
A Força Sindical, através do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, irá entrar com um requerimento na próxima quarta-feira na Comissão de Trabalho da Câmara cobrando explicações das empresas que não repassaram a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) durante a vigência do corte deste imposto”.
Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical
Acesse www.fsindical.org.br
Acesse www.cntm.org.br