Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

Em encontros com a categoria, SindMetana propõe união contra a crise

Gleberson Jales, presidente do SindMetana

Adenilton Leitão, secretário-geral

Neste sábado, 13 de novembro de 2021, o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis/Goiás, o SindMetana, encerrou a série de encontros da semana com a categoria metalúrgica para orientá-la e mobilizá-la para as ações coletivas em defesa dos empregos e direitos.

Participaram o presidente do SindMetana, Gleberson Jales, e o secretário-geral Adenilton Leitão, entre outros diretores e assessores.

“Falamos sobre a crise, que é mundial, a falta de semicondutores e peças, a alta do dólar, as dificuldades de transporte e a necessidade de continuarmos fazendo a nossa parte e de o nosso setor continuar produzindo e sendo competitivo no enfrentamento e na superação da crise”, disse Gleberson.

Para o SindMetana, há diversas saídas para a redução de custos nas empresas que não passam pela crueldade do desemprego. “Os trabalhadores devem pensar de forma coletiva e não de forma individualista e estar unidos com o Sindicato para que os patrões nos respeitem e a categoria não caia”, reforça.

Para Gleberson, “a memória não pode ser curta” e, neste sentido, é fundamental elegermos em 2022, para os governos e parlamentos, pessoas realmente “comprometidas com a classe trabalhadora e a geração de empregos”. Chega de demagogia!