Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

SindMetal-GO será homenageado na Câmara Municipal de Goiânia pelos seus 43 anos

Por Felipe D’Stefani – assessor de comunicação do SindMetal-GO

Foi com muita honra que a diretoria e os colaboradores do SindMetal-GO receberam a notícia de que a entidade será homenageada em sessão solene da Câmara Municipal de Goiânia, a ser realizada no dia 18 de setembro. A iniciativa da vereadora Celia Valadão é o reconhecimento espontâneo de que os 43 anos de representatividade do Sindicato não foram conquistados por acaso, mas com muita luta e transparência em prol da categoria metalúrgica da Grande Goiânia.

Ao todo, 43 pessoas que prestaram relevantes serviços à entidade e ajudaram a construir a história do Sindicato vão ser diplomadas no plenário do Legislativo. São pessoas que dedicaram suas vidas para corrigir as injustiças cometidas pelo patronato contra os trabalhadores do chão de fábrica, e que fizeram a diferença na vida de cada trabalhador representado pelo SindMetal-GO nos últimos 43 anos.

A homenagem também marca o encerramento da 31ª SPAT, que será realizada pelo Sindicato na mesma semana (14 a 18 de setembro). Mais de 300 trabalhadores são esperados para participar do evento, que contará com palestras e debates sobre saúde e segurança no trabalho.