Maria Rosângela Lopes, presidente do SINDVAS
O Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG (SINDVAS) repudia a demissão de 47 trabalhadores da empresa SOS Cabos de Santa Rita do Sapucaí, ocorridas desde o último mês de outubro. Os trabalhadores dispensados procuraram o Sindicato com dúvidas sobre seus direitos e foram imediatamente atendidos pela diretoria do SINDVAS. O Sindicato sabendo da situação entrou em contato com a empresa que enviou um comunicado sobre as demissões e explicou os motivos que levaram à atitude.
Na sexta-feira (8), uma reunião com os demitidos foi feita no Sindicato e os trabalhadores informaram que estão sem receber o salário do mês de novembro e, até onde sabem, o valor entraria nos cálculos da rescisão que seria parcelada.
O Sindicato repudia tal atitude uma vez que o mês trabalhado tem que ser pago e não parcelado. Aliás, parcelar salário na rescisão é contra a lei.
As contas do trabalhador não chegam parceladas para pagar. O aluguel tem que ser pago na data e integral, o supermercado, açougue, ônibus não recebem parcelados.
O Sindicato já está tomando providências!
Nenhum direito a menos!