Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG

Câmara institui feriado do Dia da Consciência Negra em Santa Rita do Sapucaí-MG

A Câmara de Vereadores de Santa Rita do Sapucaí, MG, aprovou a instituição do feriado da Consciência Negra no calendário do município durante sessão plenária na noite da última segunda-feira (14). A data é celebrada anualmente no dia 20 de novembro. Em outras oportunidades o texto havia sido reprovado, porém voltou à pauta de discussões por meio dos vereadores Carlos Roberto Dias (Gato), Cidadania, e Uiles Eduardo de Souza, PDT.

A presidente do SINDVAS, secretária de assuntos raciais da Força Sindical e secretária de Relações Públicas da CNTM, Maria Rosângela Lopes, ocupou a tribuna como convidada pelos vereadores autores do projeto. A presidente defendeu a aprovação da lei municipal para instituir o feriado do Dia da Consciência Negra, ressaltar a importância do reconhecimento da data e agradecer aos vereadores por pautarem novamente o texto.

O projeto desta vez, diferente de outros momentos, recebeu aprovação pela maioria dos vereadores apesar das manifestações por escrito enviadas por entidades de representação patronal. Com a aprovação, o texto segue para a sanção do prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Wilson Chaves, DEM.