O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes está em plena Campanha Salarial 2009.
Depois da entrega da pauta à Fiesp e demais grupos patronais, na manhã de quinta-feira (27), a ideia é intensificar a mobilização nas empresas, exigir agilidade nas negociações e, enfim, conquistar a jornada de 40 horas semanais (sem redução salarial) e o reajuste salarial com aumento real, entre outras reivindicações econômicas e sociais importantes para a categoria metalúrgica.
“Decidimos antecipar o envio da pauta aos patrões a fim de aproveitar o bom momento da economia e fortalecer a mobilização nas fábricas”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.
Além das reivindicações salariais, os diretores do Sindicato estão debatendo com os trabalhadores nas fábricas outras questões importantes para a classe trabalhadora como, por exemplo, o aumento do salário mínimo e das aposentadorias.
Foto de Beatriz Arruda
O diretor Antonio Raimundo Pereira de Souza, o Mala, e Eufrozino Pereira da Silva, 3º Vice-Presidente do Sindicato, coordenam assembleia na Driveway, autopeças localizada na região sul de São Paulo, nesta sexta-feira, 28 de agosto.
Foto de Beatriz Arruda
Diretores Mala e Pereira debatem reivindicações da agenda sindical