Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Ouro Branco/MG

Sindicato realiza paralisação na portaria da Gerdau Usina Ouro Branco

A diretoria Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base realizou nesta quinta-feira, 28 de novembro, uma paralisação na portaria da Gerdau Usina Ouro Branco, para cobrar da empresa uma negociação salarial séria, justa e que atenda as reivindicações dos metalúrgicos.                                                                                                                        

Em sua fala, o presidente do Sindicato, Raimundinho, salientou a demora da Gerdau em apresentar uma contraproposta para os trabalhadores. Para se ter uma ideia companheiros, a negociação salarial foi iniciada há 60 dias, e ontem, dia 27 de novembro, a Gerdau se reuniu com o Sindicato apenas para apresentar gráficos e destacar que a empresa não apresentou altos lucros este ano, contradizendo o que a própria Gerdau divulgou na imprensa a respeito do aumento da produção e dos lucros adquiridos no ano de 2013.                                                                                                                                        

Neste Acordo Coletivo os trabalhadores exigem Aumento Salarial e Abono dignos, Cartão Alimentação e Manutenção das Cláusulas presentes no acordo anterior.                                                                             

A paralisação que durou cerca de 01h30min. foi um movimento ordeiro e contou com o apoio de milhares de trabalhadores, que parabenizaram a diretoria do Sindicato por esta ação em prol dos interesses dos metalúrgicos.

Após a paralisação, a diretoria do Sindicato realizou uma pesquisa dentro da área da empresa, para saber o posicionamento dos trabalhadores a respeito do movimento realizado hoje. De acordo com a categoria, a ação do Sindicato foi positiva e necessária, já que, a empresa está deixando a negociação em segundo plano.

Por Karina Rose
Assessora de Imprensa

www.sindob.org.br

imprensa@sindob.org.br