Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato protesta contra morte de metalúrgico em Guarulhos

Cláudio Omena

Ato contra morte de trabalhador

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região quer a apuração das causas e punição severa dos responsáveis pela morte do operário José Benedito Pereira. Ele morreu sexta-feira (dia 26) ao cair do telhado da fábrica Prensal (Jardim Munhoz, Guarulhos).

Elenildo Queiroz Santos (Nildo), diretor do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador no Sindicato, afirma: “O companheiro era do setor de produção e foi escalado para fazer serviço de manutenção”. Segundo Nildo, o acidente aconteceu após o encerramento do expediente. “Ele teria que sair às 15h30, mas foi mandado pela chefia para fazer o serviço. O acidente aconteceu por volta das 16h45”, conta o sindicalista.

Providências – O Sindicato está cuidando de providências junto às autoridades, mas esbarra em dificuldades, devido à falta de documentos. “Nem sabemos se foi feita CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho. Também queremos cópia do Boletim de Ocorrência”.

O Sindicato encaminhou no dia 1º de dezembro pauta de reivindicações à Prensal, exigindo saúde e segurança no trabalho, inclusive eleição de Cipa. A gerência regional do Trabalho (ex-DRT) já foi acionada. Houve também comunicação ao Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e ao Ministério Público. José Benedito Pereira era ajudante de produção, tinha 28 anos, casado, pai de dois filhos.

Por João Franzin
Assessor de Imprensa
www.metalurgico.org.br


 

 

Gestão de conteúdo do site da CNTM
Val Gomes
imprensa@cntm.org.br
www.cntm.org.br