Trabalhadores participam de caminhada e manifestação em frente à prefeitura municipal de Gravataí nesta quinta-feira (05/05), a partir das 10h
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) vai realizar nesta quinta-feira (05/05), um ato de protesto contra a demissão de 300 trabalhadores da unidade da General Motors no município. Tudo começa com uma caminhada que sairá da sede da entidade sindical, na Avenida José Loureiro da Silva, 1.802, às 10h, em direção a prefeitura municipal gravataiense.
Em frente a sede do poder executivo de Gravataí, na Rua Coronel Fonseca, será realizada a manifestação que busca chamar a atenção da sociedade gaúcha para o grave problema social que a demissão de 300 pais e mães de família causará, não apenas para o município, mas para o Rio Grande do Sul de maneira geral. Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores demitidos e líderes políticos da cidade farão uso da palavra.
Esta será mais uma ação efetiva de apoio aos trabalhadores desligados pela General Motors em Gravataí. Vale lembrar que o SINMGRA já ingressou com ação de dissídio coletivo de natureza jurídica junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RS), buscando a reintegração dos funcionários dispensados, e aguarda a convocação das partes para negociação.