Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Ribeirão Preto/SP

Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conquista reajuste salarial e abono para os companheiros e companheiras da empresa Dentscler

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Regiãoconquistou e garantiu para os companheiros e companheiras da empresa Dentscler de Ribeirão Preto, reajuste salarial de 8% e abono de 20%.  Os valores do reajuste e do abono foram garantidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Regiãoque são as mesmas conquistas de toda a categoria da base.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, disse que “a empresa faz parte do grupo médico-odontológico que não fechou acordo. Negociamos diretamente com a empresa e garantimos para todos os companheiros e companheiras o reajuste de 8% e abono de 20%”, explica.

Segundo Edmilson, a categoria metalúrgica registra pelo décimo sexto ano consecutivo reajuste que recompõe a inflação e oferece aos “companheiros e companheiras metalúrgicas aumento real, ou seja, a cada ano avançamos mais, em certificar para a família metalúrgica oportunidade de crescimentoatravésdo aumento da sua renda, visto que, recompomos os valores corroídos pela inflação e garantimos mais poder de compra para os trabalhadores e trabalhadoras”, comemora.

A proposta conquistada pelo Sindicato foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores e trabalhadorasda empresa.

Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região
conquista reajuste salarial para mais uma empresa do grupo médico-odontológico

Na última semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conquistou em mais uma empresa do segmento médico – odontológica localizada na cidade de Cravinhos, e garantindo os 8% de reajuste no salário de cada trabalhador e trabalhadora, além dos 20% de abono salarial.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, disse que “essa é mais uma vitória para os trabalhadores e trabalhadoras, visto que, conseguimos manter os mesmos índices e os mesmo benefícios que os demais companheiros e companheiras da categoria”.

Segundo Edmilson, esse é o décimo sexto ano que “a categoria metalúrgica triunfa, e garante aumento real para todos os companheiros e companheiras, e o sindicato contribui mais uma vez para o aumento da qualidade de vida da família metalúrgica. Visto que, com o nosso reajuste, recompomos a desvalorização dos salários e temos aumento no poder de compra”, enfatizou.

A data base da categoria metalúrgica é 1° de novembro, porém as empresas que fazem parte do grupo médico-odontológico não fecharam acordo, e o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região “esta percorrendo todas as empresas de sua base que pertencem a este grupo para negociar e garantir o dissídio coletivo para todos os companheiros e companheiras”, explicou Edmilson.

Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conquista
Participação nos Resultados  que pode chegar até 2.800 reais em empresa em Cravinhos


Na última semana oSindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conquistou para os companheiros e companheiras da empresa Kostal da cidade de Cravinhos,participação nos resultados que pode chegar até  R$2.800,00 para os mais de 450 colaboradores da empresa.

Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical, comemorou a conquista e disse que “essa vitória que alcançamos, veio depois de muitas negociações com os representantes da empresa. Insistimos, e conquistamosos valores que podem chegar até 2.800 reais, que para a família metalúrgica e que contribuirá muitono orçamento doméstico, principalmente para aqueles que mantêm uma família”.

Ainda segundo Edmilson, o Programa de Participação nos Resultados, “deixa mais justo a forma de remuneração dos companheiros e companheiras da empresa Kostal, visto que, esta atreladaà produção coletiva e individual. Ou seja, remunera cada colaborador através de seu desempenho e da equipe. É uma forma de reconhecimento pelo empenho e aplicação que sabemos que todos aplicam”, explica.

O Programa de Participação nos Resultados faz parte da “política permanente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região. Seguiremos lutando para melhorar os que já existem e conquistar para os companheiros e companheiras que ainda não possuem nas empresas que trabalham o Programa de Participação de Resultados”, enfatiza Edmilson.

Por Ismael Colosi
Assessor de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS AÇÕES DO SINDICATO