Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mirassol/SP

Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol conquista reajuste em empresa do Grupo 10

Em negociação direta com a COZIMAX Móveis de Aço Ltda., o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol fechou Acordo de 9% de reajuste salarial, mais 20% de abono e a garantia de manutenção de todas as Cláusulas Sociais da Convenção Coletiva para os 350 funcionários da Empresa.

“Apesar da empresa fazer parte do Grupo Patronal  (10) que, por mais um ano, se recusa a assinar a Convenção de nossa Federação, conseguimos este Acordo junto com os trabalhadores da COZIMAX que, em momento algum, deixou de negociar com o Sindicato e mais, demonstrou ser uma empresa que se preocupa com seus funcionários e que acredita no diálogo, mesmo em tempos difíceis”, argumentou Luiz Fernando, Presidente do Sindicato.

“Continuaremos fazendo nosso trabalho de defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e estamos certos de que bons patrões sempre estarão abertos à negociação com o Sindicato e seus trabalhadores!”, concluiu Luiz Fernando.

Sindicato conclui cursos de empregabilidade para mais duas turmas

Durante a semana passada, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol realizou o Curso “Enfrentando a Crise” para mais duas turmas, em sua Sede. Os cursos foram ministrados pela socióloga Eliane Trevigno, da PUC-SP, com um conteúdo voltado para o atual momento de crise econômica e política no país e para um público de trabalhadores (as) empregados(as) e desempregados(as).

“Temos investido e realizado estes cursos com frequência para proporcionarmos aos trabalhadores de Mirassol, empregados ou não, alternativas de enfrentamento ao difícil momento pelo qual passa nossa economia e sua pior consequência: o desemprego.” Declarou Luiz Fernando, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol.

O Curso contou com a participação de 60 pessoas, divididas em duas turmas, que se inscreveram previamente. “A idéia é fazermos com que o sindicato proporcione aos participantes, condições mínimas de facilitação na manutenção de seus empregos ou em sua recolocação no mercado de trabalho o mais breve possível. Os resultados têm sido bastante positivos e o sindicato também está de parabéns pela iniciativa”, concluiu a monitora do curso, Eliane Trevigno.