Entidade sindical mobiliza os colaboradores da empresa na defesa de um reajusta de seus vencimentos que contemple, ao menos, a inflação do último ano
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) deu a largada para a campanha salarial deste ano, já estando em tratativas com a direção da empresa Mundial S.A., buscando uma reposição justa e que contemple a inflação do período entre 1o de setembro de 2015 e 1o de setembro deste ano.
A primeira assembleia realizada na porta da fábrica, no final do mês de julho, foi um grande sucesso em matéria de mobilização dos trabalhadores. A diretoria do SINMGRA conversou com os colaboradores da Mundial sobre temas como reposição salarial, cláusulas sociais e contribuição negocial.
– Adotamos a estratégia de assembleias nas portas das fábricas para termos este contato direto com os trabalhadores. Assim, eles podem participar de forma maciça e debater a pauta de reivindicações da forma mais democrática possível – aponta o presidente do Sindicato, Valcir Ascari.
De acordo com Ascari, os companheiros que atuam na Mundial estão cerrando fileiras com o SINMGRA na busca pela defesa de seus interesses, mantendo sua tradição de lutar pelo que é justo, ou seja, uma reposição salarial com dignidade e justiça.
– O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí está fazendo a sua parte, batalhando pelo interesses dos trabalhadores com muita energia e determinação. Somente através da organização poderemos manter os nossos direitos. Não vamos aceitar que os patrões ditem as regras do jogo. Estamos mobilizados para vencer mais essa peleia – ressalta Valcir Ascari.
A data base dos metalúrgicos de Gravataí é 1o de setembro, e o SINMGRA vai seguir sua forma de atuação que tem rendido avanços em acordos de PPR e boas negociações sobre reposição salarial, mesmo com toda a crise econômica que o país enfrenta.
Redação: César Moraes
Coordenação: Marcelo Matusiak