Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos anuncia filiação à Força Sindical


O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense anunciou, na tarde desta sexta-feira, sua filiação à Força Sindical. O anúncio aconteceu na subsede da instituição, no Retiro, com a presença do presidente da central, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT).

O presidente do sindicato, Renato Soares, disse que os entendimentos com a Força já vinham ocorrendo há cerca de dois anos. “Para nós é importante estarmos numa central que vem sendo responsável pelas melhores conquistas para os trabalhadores”, disse o sindicalista, que elogiou Paulinho por, na Câmara dos Deputados, estar atuando em favor da classe operária, lembrando que ele, mesmo sendo do mesmo partido do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, defendeu um aumento maior para o salário mínimo e tem se posicionado sempre a favor dos aposentados.

Paulinho, por sua vez, disse que a volta do sindicato é uma grande conquista para a central. “Volta Redonda é tem militantes históricos no sindicalismo e este sindicato é um dos mais conhecidos no mundo. O sindicato de Volta Redonda é mais conhecido no mundo do que o de São Bernardo, onde Lula despontou. O mundo conhece o Lula, mas não o sindicato de São Bernardo”, disse o parlamentar. Segundo ele, a Força Sindical tem 1,7 mil sindicatos associados, representando cerca de 15 milhões de trabalhadores.

Paulinho falou também da pré-candidatura de Renato Soares à prefeitura de Volta Redonda. “Se eu não for candidato a prefeito de São Paulo, virei aqui constantemente fazer campanha pra ele. Se for, virei de vez em quando”, brincou o deputado que, depois, defendeu que o PDT tenha candidatos próprios nas principais cidades do país, “como é o caso de Volta Redonda”. Presidente do PDT em São Paulo e membro da executiva nacional, Paulinho afirmou que já está sendo conversado no sentido de que Renato tenha uma boa estrutura para a disputa pelo Palácio 17 de Julho.

Ao ato de filiação compareceu o ex-prefeito Gothardo Netto, presidente do PSB em Volta Redonda, e o vereador José Augusto, que está se filiando ao PDT, depois de deixar o PSL.