Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Bento Gonçalves/RS

Sindicato de Bento Gonçalves revela talentos artísticos em festival musical

A primeira edição do STIMMME Festival, da canção popular e sertaneja, mostrou que, além de muita competência profissional, os trabalhadores do setor metalmecânico esbanjam talento artístico. A programação ocorreu no dia 26 de setembro, no Ginásio de Eventos “Valdemiro Orso”, na sede campestre do Sindicato, reunindo dez competidores, vindos dos municípios de Bento Gonçalves, Guaporé, Veranópolis e Nova Prata.

Subiram ao palco para disputar o concurso Adinan Versetti (música ‘Cigana’, de Gildo do Freitas); Anderson Cenci (‘Conquistando o Impossível’, de Luan Santana); Eduarda Braun (‘Jeito de Mato’, de Paula Fernandes); Felipe Ariel da Silva (‘Amor Vira Lata’, de Musical São Francisco); José Alves dos Santos (‘Cantando pro meu Rio Grande’, autoria própria); José Volmann da Silva (‘Tocando em frente’, de Almir Satter); Josemar Luis da Silva (‘Fruto Especial’, de Bruno e Marrone); Kelvin Somensi Alves (‘Um pito’, de Oswaldir e Carlos Magrão); Marcos Witkoski (‘Até Você Voltar’, de Henrique e Juliano) e Oclausir Scariot Porto (‘Dois Corações e Uma História’, de Zezé Di Camargo e Luciano). Cada candidato teve direito a ensaio, na fase classificatória, e fez sua apresentação individual na etapa final.

Acompanhados pelo instrumental da banda ‘Musical Dallas’, os artistas amadores foram avaliados pelo júri de acordo com cinco critérios: interpretação, afinação, ritmo, dicção e apresentação. Conquistando a maior pontuação geral, Kelvin Somensi Alves foi o vencedor do 1º STIMMME Festival, seguido por Josemar Luis da Silva (2º colocado); Marcos Witkoski (3º colocado); Felipe Ariel da Silva (4º colocado) e Anderson Cenci (5º colocado). Os cinco contemplados receberam troféu e premiações em dinheiro, com importâncias de R$ 300 até R$ 700.

Novidade no calendário de promoções sociais do Sindicato, o concurso encerra sua primeira edição de forma positiva, na avaliação do presidente Elvio de Lima. “Inovamos ao criar esse festival que é uma oportunidade importante para os profissionais metalúrgico e seus familiares revelarem sua potencialidade artística e compartilharem seu talento com a comunidade. Esperamos que as próximas edições sejam ainda mais expressivas, integrando os colegas de setor para se divertir ao som de boa música”, disse.

É possível conferir a cobertura fotográfica completa no site www.stimmme.com.br .

Bárbara Salvatti
Exata Comunicação