Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Sindicato conquista PLR na Inca e avança a luta pelo benefício nas demais metalúrgicas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região iniciou a campanha pela conquista da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) para os trabalhadores e trabalhadoras de nossa base territorial intermunicipal: Mococa, Caconde, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, São José do Rio Pardo, São Simão, Tambaú e Tapiratiba.

Na quinta, 17 de março de 2022, o Sindicato realizou uma assembleia de aprovação da PLR na Inca, metalúrgica que produz braçadeiras em geral, emprega 120 trabalhadores e está localizada na Avenida Geraldo Marra, 865, no Distrito Industrial II em Mococa-SP.

A PLR aprovada para este ano de 2022 na Inca foi baseada na produção ocorrida em 2021, no valor de 169% do salário nominal para todos os empregados, a ser paga em duas parcelas: a primeira em 30 de março de 2022 e a segunda em 30 de setembro de 2022, através de Acordo Coletivo de Trabalho.

Esta conquista, baseada na Lei Nº 10.101, de 19/12/2000, vem em uma hora em que os trabalhadores estão mais necessitados, diante da situação econômica que atravessa nosso País, com os preços dos alimentos e demais produtos essenciais nas alturas.

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, destaca que a PLR é um benefício conquistado pelo Sindicato para a categoria metalúrgica com amplo alcance econômico e social, pois “injeta mais dinheiro nas economias dos municípios de nossa base, beneficiando o comércio, os serviços e, portanto, toda a sociedade”, diz Chico do Sindicato.

Infelizmente, há empresários que só pensam em seus lucros e dificultam as negociações, obrigando-nos a fechar acordos distintos, por exemplo, nas microempresas. Mas a luta não para!

www.sindmoc.org.br