Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Sindicato antecipa conquistas salariais e PLR na Grande Curitiba

André Nojima

Butka em assembleia na Volvo

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) já fechou mais de 30 acordos, conquistando para cerca de 30 mil trabalhadores: aumentos reais de 2,5% a 3% e PLR. Na Volvo, o destaque é a PLR de R$ 30 mil para cada trabalhador.

“Optamos por antecipar as mobilizações e a luta pelos acordos por empresa, já antevendo o aumento da dificuldade de negociação no segundo semestre, com a redução nas vendas. Conseguimos manter os mesmos patamares de acordos, com a maior PLR do Brasil, na Volvo, e a renovação com as demais empresas mantendo os níveis dos anos anteriores. A redução das vendas no setor automotivo fez com que buscássemos soluções como o layoff para garantir o emprego. A expectativa para o segundo semestre e para o ano que vem são positivas, com o lançamento de novos modelos por parte das montadoras e a prorrogação da isenção do IPI até dezembro, anunciada recentemente”, diz Sérgio Butka, presidente do SMC. 

Para Butka, os acordos salariais dos metalúrgicos da Grande Curitiba sempre foram reflexo da mobilização da categoria. “Não adianta o Sindicato estar na porta de fábrica, o trabalhador precisa estar junto e mobilizado nas assembleias”

Saiba mais em www.simec.com.br

Por André Nojima
Assessoria de Imprensa SMC