Representantes da Força Sindical da região de Marília estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 2, no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB). Na pauta, duas questões envolvendo o transporte coletivo. Os sindicalistas, representantes de motoristas, químicos e metalúrgicos, reivindicaram ao presidente do Legislativo que intermediasse junto ao Executivo às soluções dos problemas apresentados.
“Foi uma satisfação recebermos aqui representantes e presidentes de vários sindicatos, inclusive o presidente regional da Força Sindical, o sindicalista Irton Siqueira Torres, trazendo a preocupação com relação à situação do transporte coletivo da nossa cidade. E duas frentes foram colocadas como problemáticas: primeiro é o aumento da passagem e o segundo é com relação aos cobradores, que estariam sendo retirados dos ônibus em horários de menos movimento”, frisou o presidente da Câmara de Marília.
Herval Rosa Seabra ressaltou que irá conversar com o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) dentro dos próximos dias, levando esta preocupação apresentada pelos sindicalistas. “A Câmara de Marília, como sempre fez, está de portas abertas para atuar como intermediária no auxílio à população e às entidades de classe, ajudando aqueles que necessitam. Será nosso papel a mediação para amenizar esta situação que aflige a população e tenho certeza que iremos conseguir chegar a um termo razoável na atenção destas reivindicações”, ponderou o presidente do Poder Legislativo de Marília.
Na avaliação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília, Irton Siqueira Torres, e representante regional da Força Sindical, o encontro com o presidente Herval Rosa Seabra foi essencial e muito significativo. “A Força Sindical compõe em Marília 10 sindicatos de diversas categorias e todos os sindicatos colocaram, neste encontro com o presidente Herval, a preocupação quanto ao aumento da passagem de ônibus”, relatou Torres.