Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Marília/SP

Irton Torres é reeleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília, com 97% dos votos

O atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Marília e Região, Irton Siqueira Torres, foi reeleito presidente na quinta, 13 de janeiro de 2022, com 97% dos votos.

A chapa eleita terá mais quatro anos de mandato. A apuração dos votos aconteceu no Clube de Campo do Sindicato na zona norte Marília, com a presença do vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Francisco Salles Gabriel, e sindicalistas que trabalharam na eleição.

Durante dois dias, sete urnas itinerantes foram levadas para as empresas para que os trabalhadores pudessem votar.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Marília representa trabalhadores de Marília, Pompeia, Oriente, Vera Cruz e Garça em uma base com 5 mil trabalhadores.

A coordenação geral da eleição foi da Federação dos Trabalhadores nas Industrias Metalúrgicas do Estado de São Paulo, sob a orientação do diretor Edson Venâncio, que fez parte da comissão eleitoral que conduziu o pleito.

“O Sindicato dos Metalúrgicos de Marília terá uma diretoria forte e unida na luta em defesa dos direitos dos metalúrgicos e por novas conquistas para a categoria. Uma diretoria que lutará contra os ataques dos patrões aos trabalhadores e aos ataques do governo à categoria e à sociedade como um todo. Uma diretoria unida em torno da luta contra esse governo que não teve sequer a capacidade de cuidar do povo brasileiro, que permitiu que a pandemia de Covid-19 se alastrasse sem o mínimo controle. O movimento sindical atualmente tem como desafio lutar pela manutenção dos direitos dos trabalhadores”, disse o presidente eleito do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região, Irton Siqueira Torres.

“Hoje o sindicato é a única instituição que consegue ir para as ruas, enfrentar o governo e lutar pelos direitos dos trabalhadores. Temos que continuar lutando pela manutenção dos direitos, conscientizar a classe de que o Sindicato é o único que realmente vai lutar. Teremos que lutar mais, trabalhar mais”, lembrou Irton Siqueira Torres.

Conheça a composição da diretoria eleita:

DIRETORIA EFETIVOS:
Presidente, Irton Siqueira Torres;
Secretário geral, Luis Pereira dos Santos;
Tesoureiro, Marcio Roberto Ramos

SUPLENTES DIRETORIA:
Ronaldo Marconi,
Edvaldo Angelo Batista,
Gerson de Oliveira

CONSELHO FISCAL EFETIVOS:
Edmur Mariano da Silva,
Odair José Moreira,
Mauricio do Nascimento

CONSELHO FISCAL SUPLENTES:
Luiz Antonio Padro,
Evandro Rodrigo L. de Andrade

DELEGADOS AO CONSELHO DA FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO:
EFETIVOS
Claudemir da Silva Garçoni
Marcio Aparecido Matheus

SUPLENTES
Irton Siqueira Torres
Luis Pereira dos Santos

Por Chico dos Santos, assessor de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região