Clementino Vieira, presidente da CNTM, e Paulinho da Força Sindical,
entre outros sindicalistas, ganham adesão de José Sarney às 40h
Fotos de Daniel Cardoso
–
Dirigentes da Força Sindical e demais centrais sindicais foram ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (4 de agosto) e percorreram os gabinetes das lideranças partidárias para pedir apoio à PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho de 44h para 40h semanais, sem redução de salário.
Os sindicalistas estão ganhando adesões, como a do presidente do Senado, José Sarney, e a dos líderes do PTB e do PSB na Câmara, deputados Jovair Arantes e Glauber Braga, respectivamente.
No encontro com Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, e com Clementino Vieira, presidente da CNTM, e demais sindicalistas, José Sarney lembrou que era o presidente da República, em 1988, quando a jornada de trabalho foi reduzida de 48h para 44h no País.
Clementino Vieira, presidente da CNTM, Paulinho, presidente da Força Sindical,
entre outros dirigentes sindicais, iniciam caminhada no Congresso pelas 40 horas semanais.
Paulinho concede entrevista sobre esta importante luta sindical.
Os sindicalistas estão colocando cartazes nas portas
dos gabinetes dos parlamentares que apoiam a medida.
Também participam desta mobilização no Congresso Nacinal os companheiros Geraldino Santos Silva, secretário de Finanças da CNTM, e Carlos Lacerda, secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM, entre outros dirigentes sindicais.
“Estamos falando aos congressistas sobre a importância da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais para gerar novos empregos”, disse Paulinho.
“O momento é de intensificar esta mobilização no Congresso e lutar para que os parlamentares votem em defesa da classe trabalhadora e do povo brasileiro”, acrescenta Clementino Vieira.
Veja abaixo algumas imagens desta importante ação sindical