O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão – SIMECAT – realizou nessa segunda-feira (12), uma grande mobilização na porta da empresa Mitsubishi pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários.
Participaram do ato além dos trabalhadores e da diretoria do SIMECAT, o presidente do Sindicato de Volta Redonda – Renato Soares, o Presidente da Força Sindical Goiás e vice-presidente do SIMECAT – Rodrigão – o presidente do Sindicato da Construção Civil de Uberlândia – Reinaldão – a presidenta da CTB Goiás – Ailma Maria de Oliveira – o presidente estadual do PCdoB e vereador de Goiânia – Fabio Tokarski – o presidente do Sindicato da Policia Rodoviária Federal de Goiás – Felisberto Tavares – o presidente do Sindicato da Alimentação de Rio Verde – Humberson – o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis – Nivaldo Ferreira – o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista de Catalão – César – a vereadora de Catalão – Regina Felix, além dos companheiros do Sindicato da Alimentação de Itumbiara e do Sindicato dos Motoristas Cegonheiros do Estado de Goiás.
www.simecat.org.br
Carlos Albino, presidente do Simecat e 1º Secretário de Finanças da CNTM
Segundo Carlos Albino, presidente do SIMECAT e diretor da CNTM, o objetivo do ato é mobilizar os trabalhadores pela aprovação do projeto da Redução da Jornada de Trabalho Nacional de 44 para 40 horas semanais, que está na Câmara e no Senado e precisa seguir para sanção presidencial para virar lei. “Se for aprovado, o ganho social para o povo brasileiro vai ser muito grande. Mais de 2 milhões de empregos serão gerados, o trabalhador e a trabalhadora poderão se dedicar mais aos estudos, ao lazer, às atividades sociais e culturais, tão importantes para a vida e para o país, que vai se desenvolver ainda mais com o aumento do consumo e da produção. As 40 horas semanais já são praticadas em países como Canadá, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Estados Unidos e tantos outros, disse.
O SIMECAT já conseguiu garantir a redução da jornada de 44 para 43 horas semanais a partir de maio desse ano. O Projeto que está no Congresso Nacional também apresenta outro ponto importante que é o aumento do valor da hora extra de 50% para 75%.
Chegou a hora de garantir esta grande conquista para toda a Classe Trabalhadora do Brasil, e para isso o Congresso Nacional precisa ouvir a nossa voz.
www.simecat.org.br
Por assessoria Comunicação do SIMECAT