Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Simecat entrega alimentos arrecadados no 1° de Maio

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão (Simecat), a Força Sindical Goiás e os outros sete sindicatos realizadores da 3ª Festa do Trabalhador distribuíram ontem, na sede do sindicato Metabase, os alimentos arrecadados no evento.

A Festa em comemoração ao Dia do Trabalho (1° de maio) contou com a participação de 30 mil trabalhadores e arrecadou 11 toneladas de alimentos não perecíveis. Os alimentos foram doados para 13 instituições beneficentes de Catalão e Ouvidor que ajudam pessoas carentes e dependentes químicos.

Além de trabalhar pela distribuição de renda, os sindicatos atuam na parte social. “Só estamos repassando a doação de cada trabalhador para as entidades que precisam de ajuda. No próximo ano a ideia é que esse gesto de solidariedade se repita. Além do alimento, vamos pedir um agasalho porque sabemos que muitos que não têm condição de comprar”, ressalta o presidente da Força Sindical e vice-presidente do Simecat, Rodrigão. 

A Festa do Trabalhador foi realizada no dia 30 de abril e premiou os trabalhadores com 14 motos 0Km e um carro 0Km. Além dos sorteios, os trabalhadores acompanharam as apresentações de César e Alessandro, Matogrosso e Mathias e a dupla de humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho.

Ação Social

O Simecat sempre se preocupou com as questões sociais, por isso não é a primeira vez que participa de uma ação social. Em outras edições da Festa do Trabalhador, o sindicato também recolheu alimentos para doar aos mais necessitados. Mas este ano foi um evento mais grandioso, pelo fato de ser realizado por oito sindicatos locais e a Força Sindical Goiás. 

“Sinto orgulhoso em poder contribuir com essas instituições que ajudam pessoas necessitadas. São pessoas carentes e dependentes químicos que vão ser ajudados pelos trabalhadores, que muitas vezes também passam por dificuldades, mas mesmo assim contribuiu com um quilo de alimento não perecível”, afirma o presidente do Simecat, Carlos Albino.

Por Juliana Barbosa
Ascom Simecat