Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

SEW apresenta proposta e trabalhadores decidem encerrar greve

Após quatro dias de paralisação, os metalúrgicos da SEW (Bonsucesso) decidiram por fim à greve, depois que a empresa apresentou nova contraproposta de Participação nos Lucros e/ou Resultado (PLR) na manhã desta sexta (24). A multinacional alemã, fabricante de motores elétricos, emprega mais de 700 metalúrgicos.

A proposta veio depois que 100% da fábrica ficou parada. Diante da pressão, a empresa decidiu sentar à mesa de negociações. “A mobilização dos trabalhadores derrubou a intransigência patronal fazendo prevalecer a negociação. Uma vitória da categoria”, afirma Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, que juntamente com o diretor Célio Malta, coordenou as negociações e a assembleia.

Aprovado – A categoria aprovou a proposta que garante o valor negociado para a PLR, não-desconto nem compensação dos dias parados e estabilidade de 90 dias para os trabalhadores que não aderiram ao Programa de Demissão Voluntária.

Para o Sindicato, a estabilidade foi importante, já que a empresa será transferida para Indaiatuba e a maioria dos trabalhadores não aderiu ao programa. Quem aderiu tem um pacote de benefícios negociados pela entidade.

www.metalurgico.org.br

por João Franzin
Assessor de Imprensa