Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Direitos da Classe Trabalhadora

Senadores recebem pauta das centrais e Alcolumbre defende ampliação do debate sobre o mundo do trabalho

Fotos: Pedro Gontijo

Na quinta-feira, 29 de maio de 2025, o presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes) e representantes de outras centrais sindicais entregaram a pauta atualizada da classe trabalhadora com prioridades 2025 para os senadores Davi Alcolumbre (presidente do Senado), Rogério Carvalho e Paulo Paim.

Alcolumbre sugeriu a criação de uma comissão mista para ampliar o debate sobre o mundo do trabalho, o que pode ocorrer no contexto da Sugestão Legislativa n° 12, de 2018, que institui o Estatuto do Trabalho e regulamenta os artigos 7º a 11 da Constituição Federal.

Para Miguel Torres, é preciso acabar com a precarização do trabalho, causada principalmente pela reforma trabalhista de 2017, que retirou direitos, com a pejotização e terceirização sem limites e com a falta de fiscalização. “O Brasil e as lutas da sociedade pela democracia e pelo desenvolvimento precisam de sindicatos fortes, estruturados e atuantes e de uma classe trabalhadora organizada, unida, com direitos garantidos, renda digna e um futuro promissor”.

Fotos de Pedro Gontijo

Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes/CNTM