Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Secretaria de Relações Sindicais mantém harmonia entre Central e as bases

Assessoria de imprensa da Força Sindical

Com o crescimento da Força Sindical foi criada uma secretaria apenas para tratar com os associados, que é a Secretaria de Relações Sindicais, dirigida pelo sindicalista Geraldino Santos Silva, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Nesta entrevista, ele fala sobre sua atuação.

Força Sindical – Qual o papel da Secretaria de Relações Sindicais na Central?
Geraldino Santos Silva – O papel principal é manter a harmonia política nas bases da Central. Como conseguimos isso? Aproximando os sindicatos, federações e confederações com a Central por meio de congressos e plenárias.

Força Sindical – Qual a sua principal preocupação?
Geraldino – Manter todos afinados e informados sobre as ações da Central. É essencial que todos se sintam incluídos na Força Sindical.

Força Sindical – Qual a meta da Central em relação aos seus filiados?
Geraldino – Levar a informações até cada um deles, principalmente neste momento que vivemos em nosso País. Outra medida é qualificar os dirigentes porque o mundo e o País passam por muitas mudanças e é preciso aprimorar nossa atuação para atender os trabalhadores. Temos uma Secretaria de Formação Sindical, dirigida pelo José Pereira dos Santos, que cuida disso.