As eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, realizadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, confirmaram o apoio da categoria à Chapa 1 – Unidade pelo Emprego e Garantia dos Direitos, encabeçada pelo companheiro Miguel Torres.
Deputado Federal Paulinho, presidente da Força Sindical, anuncia vitória da Chapa 1 e Miguel Torres, presidente eleito.
A Chapa 1 obteve 52.357 votos, o que representa 96,3% dos votos válidos do pleito. Também foram registrados 1.348 votos brancos e 650 nulos. A nova diretoria vai comandar o Sindicato no período 2009-2013.
A votação expressiva na Chapa 1 é uma demonstração do reconhecimento, pelos trabalhadores, do trabalho desenvolvido pelo Sindicato e sua diretoria ao longo dos anos; vem confirmar a unidade existente entre o Sindicato e os trabalhadores, e a confiança da categoria nas lutas que estão por vir.
Miguel Torres, presidente eleito, e todos os demais companheiros da Chapa 1, agradecem aos metalúrgicos de São Paulo e da região de Mogi das Cruzes pelos votos de confiança.
“Vamos enfrentar juntos os desafios que teremos em 2009, sobretudo a questão da crise financeira, que ameaça os empregos, defender os direitos dos trabalhadores e a valorização da renda, de forma a garantir o bem-estar não só dos nossos trabalhadores como de suas famílias”, disse Miguel Torres.
A CNTM acompanhou todo o processo eleitoral, inclusive com a presença dos diretores Clementino, Dal Prá, Geraldino e Lacerda em São Paulo, e parabeniza a nova diretoria eleita e a categoria pela participação maciça nas eleições.
Deputado Aldo Rebelo e Carlos Lacerda (CNTM) participam da apuração de votos no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
Fotos: Jaélcio Santana