Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

São Paulo amanhece com novos protestos nas zonas leste e sul

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 08h48
Atualizada 21/06/2013 10h53

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, entidade ligada à Força Sindical, realiza um protesto no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (21), pedindo melhorias no transporte público.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força, a manifestação ocorre com trabalhadores de várias empresas metalúrgicas da região leste da capital.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto interrompia o trânsito na rua Presidente Almeida Couto por volta das 10h. Nem a entidade nem a Polícia Militar souberam estimar o número de manifestantes.

Outro protesto reúne cerca de cem pessoas na estrada do M´Boi Mirim, no extremo sul de São Paulo, segundo a Polícia Militar. Os manifestantes não chegam a fechar nenhuma via, ainda de acordo com a PM. Os manifestantes chegaram ao terminal Jardim Ângela por volta das 10h, informou a CET.

Nesta quinta (20), manifestações em todo o país levaram mais de 1 milhão de pessoas às ruas em todo o Brasil. Entre muitos atos pacíficos, houve registro de violência em confrontos entre manifestantes e policiais e atos de vandalismo em várias cidades. No interior de São Paulo, um participante de protesto morreu atropelado.

Acesse aqui matéria completa