Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Mônica Veloso

Rádio web entrevista Mônica Veloso

Aproveitando o movimento Outubro Rosa, realizado mundialmente para estimular a prevenção do câncer de mama, o Programa da Sexta, na Rádio Web Agência Sindical, vai tratar de temas relacionados à mulher trabalhadora e sindicalista.

A entrevistada de hoje (6) será Mônica Veloso, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, da Confederação da categoria (CNTM) e secretária de Relações Internacionais da Força Sindical. Ela também preside o Comitê de Mulheres da IndustriALL Global Union, Sindicato internacional de trabalhadores fabris.

Vamos conversar sobre o dia a dia da mulher metalúrgica, categoria que tem predomínio masculino nas empresas, e os desafios da profissão. Como elas estão se preparando para enfrentar as dificuldades impostas pela nova lei trabalhista, as ameaças da reforma da Previdência e outros ataques aos direitos.

Ouça – O Programa da Sexta vai ao ar das 17 às 18 horas. Você pode participar com perguntas pelo telefone (11) 3231.3453 ou pelo whatsapp (11) 9 4270.9363. Não perca!