Presidente da Força entrega pauta dos trabalhadores para Arthur Lira
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, entregou hoje (19/05)  a pauta da Classe Trabalhadora – documento elaborado por nove centrais sindicais – ao presidente da Câmara dos deputados federais, Arthur Lira,  em Brasília. A reunião foi agendada pelo deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força.
Durante a reunião, o líder sindical falou sobre a importância da Pauta da Classe Trabalhadora, aprovada na CONCLAT 2022, realizada em 7 de abril. O documento contém propostas que visam um país mais justo, com empregos e distribuição de renda. “São propostas viáveis e sustentáveis e que também servem para orientação aos trabalhadores”, explicou Torres.
A pauta é assinada pela CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, Central Pública do Servidor e Intersindical/Instrumento de Luta.
Vale ressaltar que a pauta da Classe Trabalhadora orienta o plano de lutas em defesa de mudanças  urgentes e necessárias ao desenvolvimento do País. Ela indica prioridades como: política de valorização do salário mínimo,  programa de geração e renda, combate a carestia, erradicação da fome, recuperação do poder de compra para aposentados e pensionistas ,  menos juros,  promoção da saúde e segurança do trabalhador, entre outros temas.
“Falamos que o movimento sindical tem propostas viáveis para o crescimento econômico, geração de empregos e renda e melhorias de vida para a população”, explicou o presidente da Força Sindical.
O sindicalista também entregou ao presidente da Câmara as Pautas Legislativa e Judiciária.