Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Premiação marca a comemoração do 1° de Maio dos Metalúrgicos de Catalão

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou na última sexta-feira, dia 29,a comemoração pelo Dia do Trabalhador (1° de Maio). Durante a 11ª Festa do Trabalhador, os trabalhadores associados concorreram a prêmios e receberam o novo guia deconvênios. Já os metalúrgicos que completaram uma década de filiação foram homenageados. Cerca de 1.500 metalúrgicos participaram dos sorteios.

Mesmo sem a tradicional festa, os trabalhadores e seus familiares prestigiaram a noite dedicada às comemorações. Oito motos 0km foram sorteadas entre os associados presentes. “O trabalhador participoue ficou satisfeito com a premiação. Mesmo com tantas dificuldades que estamos enfrentado desde o ano passado, fizemos todo esforço para manter e até mesmo melhorar a premiação com a ajuda de parceiros”, lembra Carlos Albino, presidente do SIMECAT e secretário de finanças da CNTM.  

Os contemplados com as motocicletas Honda 0km foram: Daniel Alves de Souza (HPE); Fabrício dos Santos Silva (BW&P); Erasmo Carlos Rodrigues (HPE); André Luiz Martins Junior (BW&P); Marcelo Pereira de Sousa (HPE); Renato José Alves Pires (HPE); Adão Pereira da Silva (HPE); Alexandre Fernandes Santana (John Deere). Para o trabalhador Renato José, a emoção em ser sorteado foi grande. “É a primeira vez que ganho alguma coisa, estou muito feliz”, conta.

Além da premiação, outras ações foram realizadas durante a 11ª Festa do Trabalhador. Cerca de 130 metalúrgicos estão completando 10 anos de filiação em 2016 e foram presenteados com um relógio de pulso personalizado. Durante a Festa, aconteceu também o lançamento da nova rede de convênios exclusiva para associados e dependentes do SIMECAT, com mais de 40 empresas de diversos segmentos. Diversos brindes, ofertados pelos parceiros, foram sorteados para os trabalhadores.

Na ocasião, o nome para o novo caminhão de som do Sindicato foi escolhido. Em 2015, com a venda do Treme-Terra (trio elétrico), o SIMECAT adquiriu um novo veículo. Usado durante assembleias e manifestações, o trio elétrico é a principal ferramenta de comunicação com o trabalhador. Desde o ano passado, os metalúrgicos contribuíram com as sugestões de nome. A diretoria do Sindicato elegeu os três melhores, dentre eles, por aclamação, os trabalhadores escolheram o nome Chumbo Grosso. Como cinco pessoas fizeram a mesma sugestão, através de sorteio, o premiado foi Bruno Rafael Santiago Santos, que trabalhava na empresa Weldmatic. Ele levou um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.400.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT