A Força Sindical, na condição de central sindical democrática e pluralista, por ocasião da disputa eleitoral em segundo turno das eleições municipais, vem oficialmente liberar seus filiados, sindicatos, federações e confederações, e seus dirigentes a apoiar as candidaturas que, em cumprimento aos primados democráticos da nossa Constituição, possam recolocar o País no rumo do desenvolvimento e do crescimento econômico, com geração de emprego e renda, saúde, educação e transporte públicos de qualidade para todos.
Para tanto, a Força Sindical vai cumprir seu papel histórico e institucional de representar os trabalhadores na luta por emprego decente, por aposentadoria justa e demais itens de nossa pauta trabalhista.
Reafirmamos a necessidade da unidade de ação dos trabalhadores e suas entidades sindicais para fortalecer o diálogo institucional visando a construção de um País mais justo, democrático e igualitário.
Convocamos todos os trabalhadores, apesar das limitações impostas pela pandemia, a comparecer às urnas no 2º turno, reforçando nosso direito fundamental e democrático de votar e participar ativamente da vida política dos municípios  e do país.
São Paulo, 17 de novembro de 2020
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical